Técnica de enfermagem que atendia em domicílio morre de Covid-19 no DF
Maria da Conceição, de 39 anos, faleceu em 4 de julho, três dias depois de começar a apresentar sintomas da doença
atualizado
Compartilhar notícia
A técnica de enfermagem Maria da Conceição Morais Marques, 39 anos, foi mais uma profissional de saúde a morrer vítima do novo coronavírus no Distrito Federal. Ela trabalhava na Cooperativa de Saúde (Coops), realizando atendimentos em domicílio.
“Ela estava trabalhando, continuava ativa, e começou a ficar gripada. Levamos no hospital e o quadro já piorou. Foi tudo muito rápido”, conta a irmã dela, Elisângela Maria Morais Maques.
Três dias antes do falecimento, Maria começou a apresentar sintomas do que parecia ser uma gripe. Segundo Elisângela relatou ao Metrópoles, a técnica de enfermagem teve rápido agravamento no estado de saúde e logo deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, onde morava.
“Começou a ter falta de ar e e foi transferida no mesmo dia para o Hospital de Campanha. Lá, foi diagnosticada com coronavírus”, relata. Na unidade de saúde, Maria da Conceição não resistiu às complicações causadas pela doença e faleceu, em 4 de julho.
Amor à profissão
A profissional de saúde era natural de Alto Alegre do Maranhão (MA) e estava morando em Brasília há menos de dois anos. Não se casou nem teve filhos, “mas era apaixonada pelos sobrinhos e fazia tudo por eles”. “Ela era muito família. Tratava a nossa mãe com muito amor e carinho”, lembra Elisângela.
A técnica de enfermagem tinha seis irmãos e é lembrada pela família como uma pessoa alegre e apaixonada pela vida. “Amava a profissão dela. Trabalhava sempre com muito amor e empenho”, destaca, saudosa.