TCU multa instituto por irregularidades em corrida de kart no DF
Tribunal julgou irregular contas do Instituto Educar e Crescer (IEC) e de outras pessoas físicas por desvios na Copa Planalto de Fórmula 400
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o Instituto Educar e Crescer (IEC) e outras pessoas físicas por irregularidades financeiras de convênio firmado em 2009 para a execução da Copa Planalto de Fórmula 400, realizada no Distrito Federal. O valor da multa é de R$ 100 mil com atualização monetária.
Segundo a Corte, o prazo para o pagamento é de 15 dias, a contar das notificações, para comprovarem, perante o TCU, o recolhimento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional.
As multas serão aplicadas individualmente ao IEC, à empresa Conhecer Consultoria e Marketing Ltda., à Ana Paula da Rosa Quevedo e à Idalby Cristine Moreno Ramos de Melo.
Veja a íntegra da publicação:
2022_10_10_ASSINADO_do1-129 by Marc Arnoldi on Scribd
O pagamento das dívidas pode ser realizado em até 36 parcelas mensais sucessivas. A primeira vence em 15 dias após a notificação e as demais a cada 30 dias, com a incidência dos devidos encargos legais sobre cada uma delas e com o alerta de que a falta de comprovação de recolhimento de qualquer parcela acarretará vencimento antecipado do saldo devedor.