metropoles.com

TCDF volta às atividades com manutenção do teletrabalho e foco na produtividade

O presidente da Corte de Contas, Paulo Tadeu, afirmou que trabalhadores de áreas imprescindíveis ao retorno vão se revezar no presencial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Tribunal de Contas do DF (TCDF)
1 de 1 Tribunal de Contas do DF (TCDF) - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Tribunal de Contas do DF retornou do recesso regimental nesta sexta-feira (15/1) com a decisão de manter a maior número de servidores em teletrabalho. Além disso, a Corte de Contas continuará tomando medidas sanitárias a fim de evitar a infecção do novo coronavírus entre os servidores.

“Informo que, para preservar a saúde e a segurança dos membros, servidores, colaboradores e do público em geral, o TCDF vai manter as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 que estavam em vigor no ano passado”, afirmou o presidente da Corte.

Segundo Paulo Tadeu, diante da manutenção do cenário de pandemia e da ausência de imunização contra o novo coronavírus até a presente data, o Tribunal de Contas do DF vai continuar priorizando o teletrabalho.

Nas unidades em que o trabalho presencial for indispensável, será permitido o revezamento de servidores nas dependências da Corte, levando em conta o distanciamento adequado, o uso de máscaras e a constante higienização dos ambientes laborais.

“A medida não se traduzirá em prejuízo das atividades. Pelo contrário. Durante o teletrabalho, o TCDF registrou não apenas economia de recursos, mas um significativo aumento da produtividade, conforme relatório de atividades aprovado em Plenário no dia 02 de dezembro de 2020”, constatou o presidente.

Tecnologia

De acordo com informações do TCDF, persistirá o investimento e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para trazer mais eficácia aos processos de trabalho do TCDF. Além do atendimento eletrônico aos públicos interno e externo, estão mantidos o atendimento presencial e a protocolização física de documentos relacionados ao cumprimento de prazos processuais.

2 imagens
Paulo Tadeu é presidente do TCDF
1 de 2

Plenário do TCDF se reuniu nesta quarta-feira

Divulgação
2 de 2

Paulo Tadeu é presidente do TCDF

Divulgação/TCDF

“A avaliação do contexto com vistas à retomada, gradativa e sistematizada, das atividades presenciais no Tribunal se dará diante de melhores perspectivas sanitárias e de saúde pública, dentre elas uma ampla e eficaz imunização da população do Distrito Federal”, explicou o presidente do TCDF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?