TCDF suspende contratação de nova fornecedora de alimentos do Iges-DF
Corte pediu que instituto esclareça a estimativa de preços do novo contrato. Prazo para manifestação é de cinco dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou a suspensão do novo contrato estabelecido entre o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) e a nova fornecedora de alimentos, a Vogue Alimentação e Nutrição. A Corte acatou o pedido de uma outra empresa que apontou irregularidades na licitação.
Segundo o processo, um dos motivos da suspensão seria a diferença de preços entre a primeira e a segunda colocada do certame, sendo que a segunda foi a escolhida.
Em meio as negociações envolvendo o Ministério Público do DF (MPDFT), desde maio, o contrato firmado com a Salutar ─ antiga empresa prestadora do serviço ─ encerrou-se em 9 de junho. Os valores da nova contratação, também de 24 meses, no entanto, saltaram de R$ 73 milhões, com a Salutar, inicialmente, para R$ 159,5 milhões com a Vogue.
O conselheiro Antônio Rainha suspendeu em medida cautelar o novo contrato. Tanto a nova empresa quanto o Iges-DF têm cinco dias para se manifestarem. O instituto deve esclarecer os preços praticados e se posicionar acerca das acusações feitas pela empresa que apresentou o recurso.
Procurado, o Iges-DF informou que tomou conhecimento da suspensão nesta segunda, 4 de julho, e apresentará recurso dentro do prazo estipulado pelo TCDF.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.