metropoles.com

TCDF ordena correção no projeto de PPP de restaurantes comunitários

Esta é a segunda vez em 2022 que o órgão aponta irregularidades no edital e contrato. Na primeira vez, só 27% do solicitado foi cumprido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Restaurante comunitário
1 de 1 Restaurante comunitário - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Secretaria de Projetos Especiais do DF (Sepe-DF) faça correções na documentação da parceria público-privada (PPP) que busca a construção de seis novos restaurantes comunitários e a revitalização dos 14 existentes. Esta é a segunda vez em 2022 que o órgão aponta irregularidades no edital e contrato.

A primeira análise, concluída em março, teve apenas 27,19% cumpridos do que foi determinado. Nessa segunda análise, os conselheiros observaram que diversas diligências foram cumpridas em um determinado documento, mas negligenciadas em outros.

Agora, o TCDF expediu, novamente, uma série de determinações para que a Sepe-DF adote providências, como, por exemplo, apresentar a identificação exata da localização dos novos restaurantes, bem como as justificativas técnicas para a escolha.

A documentação comprobatória da situação jurídica dos terrenos deve demonstrar que o Distrito Federal é o proprietário dos imóveis e que se encontram legalmente disponíveis para a finalidade pretendida.

A Secretaria também tem de informar a base técnica ou normativa utilizada para estimar as reformas nas unidades. De modo geral, a documentação prevê reformas intermediárias a cada cinco anos com custo de 30% do valor previsto para as reformas iniciais.

O padrão, no entanto, não é adotado para todas as unidades. A previsão de reformas 25 anos após as primeiras intervenções com idêntico custo das reformas iniciais também deve ser explicada.

O que diz a Sepe-DF

Procurada, a Sepe informou que recebeu a determinação do TCDF na sexta-feira (23/9) e organizou uma “reunião de alinhamento”, que será realizada nesta segunda (3/10).

A pasta ressaltou que tem prazo de até 60 dias para resposta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?