metropoles.com

TCDF lança plataforma de acompanhamento da vacinação contra Covid-19

Página reúne estatísticas da imunização no DF, desde a quantidade de vacinados a detalhes como estado de origem da pessoa e marca da vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacina contra a Covid-19
1 de 1 Vacina contra a Covid-19 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) lança, nesta terça-feira (4/5), o Módulo de Acompanhamento da Vacinação. A plataforma reúne estatísticas da imunização contra o novo coronavírus no DF, desde a quantidade de vacinados a detalhes como o estado de origem da pessoa e a marca do imunizante utilizada.

O módulo está disponível no site Fiscaliza Covid, que mostra todas as ações de fiscalização do TCDF e as informações sobre gastos distritais para o enfrentamento à pandemia. Nele, é possível saber a quantidade de pessoas imunizadas no DF de acordo com critérios de vacinação, tais como faixa etária; comorbidades; pessoas com deficiência; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade; povos e comunidades tradicionais; e povos indígenas.

Também está à disposição a quantidade de profissionais da linha de frente vacinados de acordo com a categoria: trabalhadores da saúde e da educação; integrantes das Forças Armadas e das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; e trabalhadores industriais e portuários. O painel traz os dados sobre a primeira e a segunda doses desses grupos prioritários.

A ferramenta disponibiliza também informações sobre a quantidade de doses por unidade de saúde e os números de aplicação das vacinas da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. O TCDF ainda mostra os dados dos pacientes vacinados no DF por estado de origem e a quantidade de moradores de outras unidades da Federação imunizados em postos de vacinação da capital.

3 imagens
Começou, na quinta (13/5), a vacinação de pessoas de 54 a 50 anos com comorbidades
Ainda é possível saber dos números de aplicação das vacinas da AstraZeneca, Coronavac e da Pfizer
1 de 3

Pessoas com comorbidades que agendaram esta semana são vacinadas até sexta-feira no DF

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
2 de 3

Começou, na quinta (13/5), a vacinação de pessoas de 54 a 50 anos com comorbidades

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 3

Ainda é possível saber dos números de aplicação das vacinas da AstraZeneca, Coronavac e da Pfizer

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Fiscaliza Covid

A página Fiscaliza Covid, desenvolvida pelo  TCDF e lançado em fevereiro, reúne 100 processos relacionados a compras, contratações de serviços, hospitais de campanha e outras ações emergenciais do DDF relacionadas à pandemia. “Nós acreditamos que estimular e promover a transparência no gerenciamento dos recursos públicos, divulgar as fiscalizações empreendidas e apresentar as informações em linguagem acessível para simplificar o entendimento do cidadão sobre os dados fornecidos são ações essenciais no exercício da missão constitucional do Tribunal de Contas do Distrito Federal”, afirma o presidente do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu.

O corpo técnico do tribunal realiza inspeção para avaliar as atuais condições de refrigeração das unidades de saúde que aplicam a vacina; a execução do plano de vacinação anunciado; e o correto dimensionamento e aquisição de insumos necessários para essa atividade. Também são analisadas representações que apontam supostas irregularidades no cumprimento das prioridades de vacinação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?