TCDF dá 30 dias para CLDF explicar adicional em salário de servidores
Tribunal questiona adicional de insalubridade e de periculosidade que funcionários da Casa receberam mesmo com orientação contrária da Corte de Contas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma auditoria do Tribunal de Contas do DF (TCDF) na Câmara Legislativa revelou prováveis irregularidades no pagamento de benefícios em salários de servidores. Funcionários estão recebendo adicional de insalubridade sem que por lei tenham o direito.
A auditoria foi realizada entre 29 de junho a 14 de setembro de 2015. Durante essa auditoria, o Tribunal detectou um relatório feito pela empresa Ambientalis Análises de Ambientes que afirma estar apenas no Setor de Assistência à Saúde, do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF; e no Setor de Manutenção, o pagamento sendo realizada de forma correta. Nas outras áreas do subsolo da Casa há quem receba o pagamento sem necessidade.Em nota enviada ao Metrópoles, o Tribunal de Contas informou que “é urgente que a CLDF conclua as apurações relativas ao caso, pois, nas condições atuais, as concessões não têm fundamento”. Ainda segundo o órgão, atualmente há 122 servidores que recebem adicional.
No entanto, o TCDF não soube informar quantos funcionários recebem o benefício de forma irregular. Procurada pela reportagem, a Câmara Legislativa informou que o Departamento de Recursos Humanos ainda está elaborando o relatório que será enviado à Corte.