metropoles.com

Taxa de ocupação em leitos públicos de UTI no DF chega a 99%

Dos 535 leitos disponíveis no Distrito Federal, apenas quatro estavam vagos na manhã desta 2ª feira, enquanto 32 se encontravam bloqueados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Leito infantil em hospital
1 de 1 Leito infantil em hospital - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A taxa de ocupação total de leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) do Distrito Federal chegou à 99,07%, na manhã desta segunda-feira (10/4). Do total de 535 vagas, apenas quatro estavam disponíveis, segundo dados das 9h55 do InfoSaúde.

Além dos leitos ocupados, 32 se encontram bloqueados. Tanto a ocupação das vagas pediátricas quanto as neonatais — para recém-nascidos — chegaram a 100%. No caso dos adultos, a taxa atingiu 98,55%.

Confira:

3 imagens
Plataforma monitora leitos da rede pública
Portal apresenta informações atualizadas diariamente

Os números marcam 271 leitos para adultos, 80 neonatais e 74 pediátricos ocupados nesta manhã. Dos pacientes internados, 315 são moradores do DF; 65 de Goiás; quatro de Minas Gerais; e 41 não informaram a unidade da Federação de origem.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, por meio de nota, que lançou o edital para a construção do Hospital do Recanto das Emas (HRE). E ampliou o atendimento em quatorze unidades básicas de saúde até às 22h.

A unidade terá 100 leitos, dos quais 60 serão de internação adulta, 30 de internação pediátrica e dez de UTI pediátrica. Além disso, a unidade contará com centro cirúrgico com duas salas de cirurgia e pronto-socorro.

Segundo a pasta, o atendimento também foi ampliado com a nomeação de novos servidores, aumento do número de leitos e extensão do horário de atendimentos das unidades. Outros 14 leitos de internação pediátrica foram criados no Hmib para enfrentar a sazonalidade.

Novos hospitais

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, durante o primeiro discurso oficial após retornar dos 65 dias de afastamento, o início das obras do Hospital Regional do Recanto da Emas.

Ainda durante a fala, o chefe do Palácio do Buriti afirmou que o Executivo local começará as obras para construção de mais um hospital no Guará e de uma unidade em São Sebastião.

A inauguração de ambos, bem como do Hospital do Servidor, são promessas da campanha eleitoral de Ibaneis Rocha para o segundo mandato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?