Taxa de ocupação de leitos em UTI para adultos chega a 99% no DF
A fila para a terapia intensiva atingiu 220 pessoas na tarde desta quinta-feira. Desse total, há suspeita ou confirmação de Covid-19 em 143
atualizado
Compartilhar notícia
Na rede pública do Distrito Federal, 99,6% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos estão ocupados. O índice cai para 96,09% quando são considerados os leitos pediátricos e neotatais. Os dados são do portal InfoSaúde, da Secretaria de Saúde do DF, e foram atualizados às 16h09 desta quinta-feira (11/3).
Há apenas um leito adulto vago, no Hospital Daher Lago Sul; sete pediátricos, no Hospital da Criança de Brasília (HCB); e quatro leitos neonatal no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Veja:
Na rede de saúde privada, 95,25% dos leitos estão ocupados. São apenas 15 vagos de um total de 298.
Ainda segundo o InfoSaúde, 220 pessoas estão na fila de espera por um leito. Desse total, 143 tem suspeita ou confirmação de Covid-19.
Na manhã desta quinta, o portal que mostra a ocupação de UTIs caiu temporariamente. A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que a plataforma teve problemas técnicos, já resolvidos.
Veja a íntegra da nota da SES-DF:
“O portal Info Saúde-DF teve problemas técnicos nos servidores que alimentam o site, na manhã desta quinta-feira (11). De imediato, foi iniciada manutenção no banco de dados do portal que ficou impossibilitado de receber atualizações. Algumas, como a lista de espera por leito de UTI, já voltaram a receber atualização. As demais, serão atualizadas até o final da tarde de hoje.
O Info Saúde-DF está no ar, mas, os dados referentes à ocupação dos leitos de UTI e UCI deixaram de ser atualizados depois das 8h10 desta quinta-feira. Na parte do site que informa a lista de espera de pacientes aguardando leito de UTI, a atualização já foi feita pela subsecretaria de Planejamento em Saúde, às 16h15.
A manutenção ocorre por questões técnicas e não afetou a base de dados. Tão logo o serviço seja finalizado, as informações voltam a ser disponibilizadas à população do Distrito Federal e passarão a ser atualizadas periodicamente.”