Taxa de abstenção da 3ª etapa do PAS é de 9,3%
Candidatos disputam 4.238 vagas para entrar na UnB. Tema da redação abordou relação entre exclusão social e violência
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas 9,30% dos estudantes inscritos para a 3ª e última etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) não fizeram as provas neste domingo (11/12). Ou seja, somente 9 de cada 100 concorrentes não participaram da seleção.
A taxa de abstenção foi divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização da seleção.
Segundo os organizadores, 10.088 estudantes fizeram a inscrição para as provas da 3ª etapa do (PAS). Os alunos com as melhores notas serão selecionados para 4.238 vagas na Universidade Brasília (UnB).
O tema da redação foi: “exclusão social, invisibilidade social e preconceito, posicionando-se sobre a relação desses conceitos com a violência.
2ª etapa
No sábado (10/12), estudantes participaram da 2ª etapa do PAS. As provas tiveram 17.206 inscritos. A taxa de abstenção foi de 9,75%.
Nesta etapa, a redação abordou o tema: “como a falta de representatividade feminina alimenta o ciclo de desigualdade de gênero e limita o papel da mulher na sociedade”.
Os resultados deverão ser divulgados em março de 2023.