metropoles.com

“Tarado do carro preto”, homem assedia menino em frente a escola no DF

Tarado estaria nu e se masturbando, quando convidou o menino para entrar no automóvel. Em choque, o garoto fugiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Menino e carro - Metrópoles
1 de 1 Menino e carro - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um menino de 11 anos viveu momentos de terror, em plena luz do dia, nessa quarta-feira (29/3), na Asa Sul. O garoto foi abordado por um homem, em um carro preto, em um dos bairros mais nobres de Brasília. A vítima passeava com o cachorro da família, na altura da 912 Sul, quando um homem iniciou uma conversa e acabou o chamando para entrar em seu carro. Segundo o garoto, o motorista estava seminu e se masturbando. Assustada, a criança fugiu.

O episódio ocorreu às 11h16 de quarta-feira (29/3). O Metrópoles conversou com familiares do menino, que estão indignados e cobram mais policiamento na região. A identidade da família será preservada, por questões de segurança.

Nem mesmo a presença da Polícia Militar (PMDF), que passava pelo local em motocicletas no momento do crime, intimidou o suspeito. Diante da negativa do menino de entrar no veículo, o condutor ainda teria persistido na abordagem, acompanhando o garoto com o automóvel até uma faixa de pedestre.

Ele parou o veículo na frente do menino que, em choque, buscou refúgio em um clube da região. Uma câmera de segurança flagrou o ataque.

Assista:

Veja a abordagem do carro preto:

O episódio causou medo e revolta entre famílias da região. O local é repleto de escolas, e os pais e responsáveis temem que o motorista esteja rondando a área em busca de vítimas.

A família do garoto abordado nessa quarta-feira (29/3) registrou ocorrência na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do  DF, que investiga o caso. Familiares pedem para quem tiver informações sobre o suspeito, que denuncie à polícia, para que ele seja identificado e responda legalmente.

Perguntas abusivas

O menino narrou aos pais o pesadelo que havia vivido minutos antes. Aos responsáveis, detalhou como foi a abordagem: o motorista teria se aproximado e iniciado a conversa perguntando sobre o cachorro que estava com o menino. Depois, questionou a idade do garoto. Na sequência, queria saber se ele namorava.

Neste momento, o condutor chamou o menino para entrar no carro e foi quando o garoto percebeu que o homem estava nu, sem a parte de baixo das vestes, e que se masturbava enquanto falava com ele. Tudo aconteceu a poucos metros de uma escola pública, que leciona para alunos do ensino médio.

Segundo os pais, o menino ficou assustado e traumatizado. Que somente este ano o garoto passou a andar sozinho e agora voltará a sair de casa apenas acompanhado por um adulto.

5 imagens
Segundo o menino, o motorista do carro estaria seminu e se masturbava. Teria chamado o garoto para entrar no carro
O menino negou o convite
O motorista tentou uma segunda vez, ficando o carro em frente ao garoto
Em choque, o menino fugiu
1 de 5

Menino é abordado por carro preto em frente de escola

Material cedido ao Metrópoles
2 de 5

Segundo o menino, o motorista do carro estaria seminu e se masturbava. Teria chamado o garoto para entrar no carro

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

O menino negou o convite

Material cedido ao Metrópoles
4 de 5

O motorista tentou uma segunda vez, ficando o carro em frente ao garoto

Material cedido ao Metrópoles
5 de 5

Em choque, o menino fugiu

Material cedido ao Metrópoles

Alarmante

Para a família, infelizmente, situações como essa são recorrentes e é alarmante saber que as crianças não estão seguras nas ruas. Na avaliação de parentes do garoto, a falta de segurança revelada neste episódio representa uma perda para infância, pois os pequenos não podem desfrutar da liberdade de sair sozinhos e explorar o mundo sem medo.

Revoltados, os pais do menino reforçaram que é importante denunciar e combater comportamentos inaceitáveis, para que as crianças possam crescer sem medo e sem serem alvos de abusadores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?