Tamanduá do Zoo de Brasília, Scott voa para SP e conhecerá “namorada”
Tulipinha, uma tamanduá fêmea, mora no Zoológico de Itatiba, em São Paulo, e encontrará Scott. Expectativa é de que os dois procriem
atualizado
Compartilhar notícia
O tamanduá-mirim do Zoológico de Brasília, Scott — batizado pelos brasilienses por meio de enquete, em novembro de 2022 — viajou a São Paulo para conhecer a possível namorada: Tulipinha, moradora do Zoo de Itatiba.
A fêmea nasceu de uma mãe resgatada pelo Instituto Tamanduá, em 2021. Em Itatiba, a mais velha conheceu Tommy, e os dois tiveram Tulipinha.
Desde então, o zoo de SP buscava um par para Tulipinha, e Scott surgiu como opção. Neste mês, ele embarcou para conhecer a possível namorada, segundo informações do Aeroporto de Brasília. A intenção é de que os dois procriem.
Veja o vídeo:
Os tamanduás são mamíferos pertencentes à superordem dos xenartros, do qual também fazem parte os tatus e bichos-preguiça. Esses animais surgiram na América Latina há mais de 60 milhões de anos, mesma época em que mamíferos gigantes.
Atualmente, há 10 espécies de tamanduá. Sete delas existem no Brasil: tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, além de cinco tipos de tamanduaís.