Taguatinga: baia de ônibus da Praça do Relógio é liberada a pedestres
Liberação deve dar fluidez no trânsito, uma vez que os ônibus estavam parando na própria pista de rolamento para embarque e desembarque
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) liberou, neste sábado (4/1), a circulação de pedestres em frente à nova baia de ônibus da Praça do Relógio, em Taguatinga. A região passa por obras de revitalização desde abril de 2024.
Com a liberação, a Secretaria de Obras tem a expectativa de melhorar a fluidez não só dos pedestres, mas também do trânsito no centro de Taguatinga.
Isso porque, antes da construção da baia, os ônibus estavam fazendo o embarque e o desembarque de passageiros na própria pista de rolamento, o que causava retenção de veículos.
Os abrigos da nova parada de ônibus ainda não foram instalados. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) promete fazer a intervenção nos próximos dias, sem precisão de data.
Entrega adiada
A expectativa da Administração Regional de Taguatinga era entregar a Praça do Relógio à população no fim de 2024, como presente de Natal, afirmou o administrador bispo Renato Andrade em entrevista à Rádio Metrópoles.
Segundo Andrade, no entanto, as chuvas adiaram os planos. “Nós tivemos vários transtornos por causa das chuvas constantes, atrasou bastante [a obra]”, comentou o administrador.
Renato Andrade prevê que a reinauguração seja realizada em até 90 dias. “A gente queria entregar como presente de Natal para a cidade, mas acredito que a gente vá conseguir isso no mês de março”, previu na entrevista.