Suspenso por mais 30 dias pagamento de contratos de programas habitacionais
Em razão do coronavírus, todas as modalidades de financiamento com a Codhab são beneficiadas, exceto o Morar Bem/Minha Casa Minha Vida
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) renova a decisão de suspensão dos pagamentos dos contratos de financiamentos da carteira imobiliária tomada em 22 de abril. O que muda é o prazo. Eram três meses em abril. O Diário Oficial (DODF) indica, nesta segunda-feira (20/7), que são 30 dias.
O motivo é a pandemia do coronavírus e as dificuldades econômicas que famílias estão atravessando. Quem adquiriu imóveis do patrimônio da Codhab-DF por meio de associações e cooperativas habitacionais ou da venda direta, incluindo os templos religiosos, não precisa pagar as parcelas até 15 de agosto.
No entanto, os imóveis do Morar Bem/Minha Casa Minha Vida não estão incluídos na suspensão, por ele ser vinculado a um programa federal. Assim, os beneficiários precisam manter os pagamentos em dia. A Codhab indicou um e-mail de contato para tirar dúvidas: allison.souza@codhab.df.gov.br.
Inscrições para o Morar Bem prorrogadas
A Codhab prorrogou por mais 60 dias o prazo de inscrições no programa Morar Bem. Inicialmente, o sábado passado (18/7) seria o último dia. A decisão visa garantir o direito dos cidadãos que não conseguiram fazer o cadastramento devido à pandemia de Covid-19.
As principais fases do programa são inscrição, convocação, habilitação, indicação, contemplação e titulação. Apenas os cidadãos que não participam do programa habitacional ou nunca tiveram cadastro na lista da Codhab poderão se inscrever. O formulário está aqui.