Suspeito é preso após assaltar loja de construção e levar tiro de PM
Caso aconteceu na tarde desse sábado (14/10). Suspeito assaltou loja de materiais de construção na região do Arapoanga, perto de Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTop) do 14º Batalhão da PMDF prenderam, em Planaltina, um suspeito de assaltar uma loja de materiais de construção, no região do Arapoanga. O caso aconteceu na tarde de sábado (14/10).
Vítimas e outras testemunhas relataram que três homens entraram armados no estabelecimento comercial, renderam gerente e empregados, e levaram dinheiro, cartões e aparelhos celulares dos funcionários.
Um policial de folga do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) flagrou o trio correndo, na altura da Quadra 4.
O PM deu ordem de parada, mas dois dos integrantes do trio continuaram a fugir e um deles sacou a arma contra o policial, que reagiu.
O suspeito levou um tiro e também fugiu, abandonando um revólver calibre 22 na rua. Em seguida, o PM pediu apoio policial, e equipes do 14º Batalhão preservaram a cena para a perícia.
Mais tarde, militares do GTop encontraram o suspeito ferido e o levaram para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) com a arma usada no assalto, onde foi autuado por roubo em estabelecimento comercial. Além disso, os PMs recuperaram três aparelhos celulares e R$ 2.050 em espécie.