metropoles.com

Suspeito de matar mulher no DF: “Tirei a pele do rosto com a faca”

Os dois investigados ainda confessaram que a ideia inicial seria esquartejar a vítima e esconder pedaços do corpo em diferentes buracos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rúbia - mulher encontrada morta no DF
1 de 1 Rúbia - mulher encontrada morta no DF - Foto: Reprodução

Brutal e com requintes de crueldade, os detalhes que cercam o assassinato da diarista Rúbia Alves Ferreira, 35 anos, chocaram os policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), que apuram o caso. Presa preventivamente, a dupla de suspeitos confessou ter retalhado o rosto da vítima e removido a pele para dificultar a identificação do cadáver. Os criminosos, de 31 e 21 anos, revelaram como agiram para atrair a mulher até o local onde o crime foi consumado.

A motivação para o crime teria sido fútil. Segundo os suspeitos, o furto do aparelho celular de um deles, supostamente cometido pela diarista, provocou o crime bárbaro. Usuária de drogas, Rúbia teria vendido o telefone para comprar pedras de crack.

“Em virtude desse fato, ambos decidiram que matariam a vítima. Inclusive, a ideia inicial, de acordo com os presos, seria esquartejá-la, enterrando cada pedaço do corpo em diferentes buracos”, explicou o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar.

O delegado afirmou que, de fato, os criminosos retalharam o rosto da diarista. “Falaram que usaram a faca e o objetivo era dificultar uma possível identificação caso o corpo fosse descoberto”, disse. Aguiar esclareceu que os criminosos não conseguiram completar o plano macabro em razão do consumo de drogas. “Eles falaram que haviam consumido muito crack e Rouphynol e não tiveram condição de desmembrar o corpo”, revelou o chefe da 27ª DP.

3 imagens
O corpo foi encontrado em um matagal, sem a pele do rosto e sem cabelo
A 27ª DP é uma das unidades responsável pelo caso
1 de 3

Mulher teria vindo de Luziânia

Agência Brasil
2 de 3

O corpo foi encontrado em um matagal, sem a pele do rosto e sem cabelo

Reprodução
3 de 3

A 27ª DP é uma das unidades responsável pelo caso

Daniel Ferreira/Metrópoles
Esfaqueamento

Segundo os suspeitos, ambos atraíram a vítima para o terreno baldio com o pretexto de consumirem crack. Quando chegaram ao local, um deles segurou Rúbia pelas costas enquanto o segundo desferiu as facadas. Em seguida, removeram a pele do rosto da vítima e fugiram do local levando a faca usada no crime e o casaco da vítima. Os dois objetos foram dispensados em Samambaia.

Rúbia era andarilha e teria vindo de Luziânia (GO), município na região do Entorno, para o Distrito Federal. Quando seu cadáver foi localizado, apesar de as outras partes ainda apresentarem rigidez e tecidos intactos, o crânio estava completamente sem pele ou traços de sangue, como se os tecidos e o couro cabeludo tivessem sido removidos.

Veja os detalhes da investigação, com o delegado Pablo Aguiar, chefe da 27ª DP (Recanto das Emas):

Homem esquartejado

O acusado de 31 anos confessou ainda participação no esquartejamento de um homem, em abril deste ano. O caso está registrado na 6ª DP (Paranoá), cujos investigadores já haviam identificado três autores que participaram do crime.  Dois deles já haviam sido presos, apenas o terceiro suspeito permanecia foragido. A equipe da PCDF foi até um aterro sanitário do Itapoã e encontraram um saco de lixo com partes de um corpo humano. Aparentemente, tratava-se de um homem, mas só a perícia do Instituto de Criminalística (IC) conseguiu determinar o sexo da vítima. O corpo havia sido completamente esquartejado. Pernas, braços e cabeça tinham sido separados do tronco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?