Suspeito de matar jovem gay e jogar corpo em cisterna após “cantada” é preso
João Mendes da Silva teria usado picareta para matar Júnior de Souza do Nascimento, 24 anos. Em seguida, jogou corpo da vítima em cisterna
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (6/6), em Formosa (GO), João Mendes Lima (à direita na foto em destaque), suspeito de matar Júnior de Souza do Nascimento (à esquerda) e jogar o corpo da vítima em uma cisterna. O crime ocorreu no Sol Nascente.
Júnior tinha 24 anos, era homossexual e estava desaparecido desde a última quarta-feira (31/5). O corpo dele foi encontrado no dia seguinte. João era considerado foragido e teria matado a vítima após receber uma “cantada”, segundo as investigações da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Natural de Minas Gerais, o suspeito de cometer o crime morou em Morrinhos (GO), mas estava no Sol Nascente havia dois anos. Testemunhas relataram que o criminoso era uma pessoa reservada, sem amigos e que não tinha celular.
Veja imagens:
João teria usado uma picareta para assassinar o jovem; em seguida, jogou o corpo de Júnior, de ponta cabeça, em uma cisterna.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois se encontraram, na rua. Nas imagens, João aparece de camiseta azul, calça preta, mochila e tênis. Inicialmente, o jovem fica na calçada. Pouco depois, parece conversar com uma pessoa – Júnior – que está do outro lado da pista.
Júnior gesticula e pede para que o indivíduo se aproxime. O criminoso atravessa a avenida, os dois conversam e saem juntos do campo de registro da câmera.
Assassinato brutal
O crime chocou a comunidade do Sol Nascente. Desde criança, como jovem aprendiz, a vítima trabalhava em uma distribuidora de bebidas na região administrativa, perto da casa onde morava. João seria frequentador antigo do estabelecimento, segundo moradores da área. A família de Júnior não conhecia o suspeito.
Em busca de uma vida melhor e de oferecer mais conforto para a família, Júnior havia conseguido um novo emprego, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), duas semanas antes de ser assassinado.