Suspeito de matar família e cometer suicídio era sargento da PMDF
Chacina ocorreu nesta quinta-feira (10/2), em Planaltina. O homem foi identificado como Nilson Cosme Batista dos Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O homem suspeito de matar a esposa, os dois filhos e depois atear fogo na própria casa era sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Identificado como Nilson Cosme Batista dos Santos, ele teria problemas psiquiátricos e tirou a própria vida após o triplo homicídio. O crime bárbaro ocorreu na Avenida Maranhão, na Quadra 161 do Setor Tradicional de Planaltina.
Chacina: 4 pessoas são baleadas e carbonizadas dentro de casa no DF
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada para atuar, a princípio, em um incêndio em edificação, mas as vítimas já estavam mortas quando os militares chegaram para prestar socorro.
As vítimas foram identificadas como Maria de Lourdes Furtado, 50 anos; Lucas Furtado dos Santos, 16; e Isaac Furtado dos Santos, 21.
A suspeita é que Nilson tenha colocado fogo na casa. Nessa linha de investigação, supõe-se que, antes de o fogo consumir todo o imóvel, o sargento cometeu suicídio. Um dos corpos estava na sala, atrás da porta, e os outros três, dentro de um quarto.
“Foram três tiros na mulher: um no abdômen, um no pescoço e outro na cabeça. Um dos filhos tinha um tiro na cabeça e, no outro, não deu para identificar, pois estava muito queimado”, relatou um militar que participou da ocorrência.