metropoles.com

Suspeito de atirar em servidor do DF após briga de trânsito é CAC

Suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos tinha registro como registro de CAC, mas não poderia portar armas de fogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de suspeito de atirar em servidor
1 de 1 Imagem colorida de suspeito de atirar em servidor - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos tinha registro como registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Apesar disso, ele não poderia portar armas de fogo em vias públicas. O homem, identificado como um empresário, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10).

O caso é investigado como tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O homem também vai responder por porte ilegal de arma. O crime aconteceu na noite desse domingo (15/10) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com os familiares, a vítima está internada em estado grave no Hospital de Base e, agora, os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia no braço, onde a bala ficou alojada após perfurar o pulmão do servidor.

Bruno Dias, delegado-chefe adjunto da 3ª DP, conta que os homens se envolveram em um pequeno acidente de trânsito, mas que evoluiu para o fato mais grave. “A vítima teria perseguido o veículo do autor para anotar a placa, já que ele teria se evadido do local do acidente, quando, a certa altura, eles se encontraram. O autuado desembarcou, sacou a arma e efetuou o disparo em direção ao veículo da vítima, atingindo-a na altura da clavícula”, conta.

O delegado responsável pelo caso ressalta que, antes dos disparos, o servidor conseguiu tirar uma fotografia. A imagem auxiliou toda a sequência de diligências que culminaram na prisão em flagrante do infrator em menos de 24 horas após o crime. “Mesmo ferida, a vítima dirigiu até o Hospital de Base, onde foi socorrida. No momento, seu estado de saúde é estável”, indica Dias.

Ao Metrópoles familiares confirmaram que o homem na foto em destaque desta reportagem é o suspeito preso. O nome dele, porém, ainda não foi informado.

Segundo a ocorrência registrada pela PCDF, depois do crime, o servidor público relatou aos familiares que transitava em uma via do SIA quando fechou sem querer outro carro. A manobra abrupta fez com que os veículos batessem levemente um no outro.

Depois de uma discussão, a vítima tentou fazer filmagens da placa do carro do outro motorista. O agressor, então, sacou uma arma e “disparou contra ele”, segundo relatou à polícia. Após os tiros, o outro motorista fugiu. Os familiares da vítima conseguiram recuperar as fotos registradas da placa outro veículo envolvido na ocorrência e compartilharam as informações com a PCDF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?