Suspeita é que reparo no ar-condicionado provocou incêndio no Santa Luzia
A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros em 20 minutos, e não há feridos. Hospital informou que fogo começou no telhado
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que atingiu o Santa Luzia na manhã desta sábado (29/8) começou no telhado do centro clínico, de acordo com o hospital. Os pacientes precisaram ser retirados do prédio. Há suspeita de que o fogo teria se iniciado durante a realização de um serviço de manutenção no sistema de ar-condicionado, mas apenas perícia posterior do Corpo de Bombeiros do DF poderá comprovar essa hipótese.
“Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros”, afirmou nota emitida pelo hospital.
O incêndio foi controlado em 20 minutos, de acordo com o Corpo de Bombeiros do DF. Uma equipe do CBMDF que estava em treinamento perto do centro clínico avistou as chamas e se deslocou para o hospital ainda antes de um pedido de socorro. Não há relato de feridos.
Para controlar o fogo, entretanto, foram necessárias 24 viaturas.