metropoles.com

Suspeita de sequestro de criança contra pai e avô é desmentida

Lorran Sena estava apenas levando o filho de volta para o Rio de Janeiro, onde o menino mora e estuda. Mãe da criança também negou crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
homem acusado de sequestrar criança
1 de 1 homem acusado de sequestrar criança - Foto: PMDF/Divulgação

Uma informação preliminar publicada no grupo de imprensa da Polícia Militar, na segunda-feira (23/7), de que pai e avô teriam sequestrado uma criança de 4 anos no Distrito Federal e tentado levá-la para o Rio de Janeiro levantou uma falsa acusação contra Lorran Sena. A falsa ocorrência foi desmentida logo depois pela própria PRF: o pai estava apenas acompanhando o filho de volta para casa, na capital fluminense, onde o menino mora e estuda.

A notícia preliminar era de que Lorran e seu pai teriam rendido a avó materna e levado a criança sem o consentimento da mãe, Gabriela Rodrigues. Na sequência, ambos foram presos, informou a PRF. A ex-mulher de Lorran divulgou um vídeo no qual nega qualquer dos fatos noticiados (confira abaixo).

“Ele não sequestrou a criança, ele simplesmente foi buscá-la. Como pai, ele tem direito. Eu gostaria de deixar bem claro que não houve sequestro”, reforça Gabriela. Segundo ela, o pai e o avô do menino não estavam armados e também não foram conduzidos à delegacia.

A PRF, em novo comunicado, confirmou ter havido uma abordagem na tarde de domingo (22/7), na BR-040, em Cristalina (GO). A corporação diz que a mãe foi chamada após a criança ser flagrada rumo a outro estado e sem a presença dela. No posto de fiscalização da rodovia, ela teria discutido com o pai do menino, mas chegado a um acordo na sequência. Assim, o caso foi resolvido sem haver registro de ocorrência policial.

A reportagem entrou em contato com Lorran, que afirmou já estar no Rio de Janeiro com o filho.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?