metropoles.com

Suspeita de bomba em ônibus mobiliza polícia na Asa Sul. Homem é preso

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coletivo fazia o trajeto do Gama para o Plano Piloto e parou na altura da 216 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Carro do esquadrão antibombas da Polícia Civil do Distrito Federal parado próximo ao Eixão, na Asa Sul, com um agente do lado de fora verifica suspeita de explosivo em ônibus - Metrópoles
1 de 1 Carro do esquadrão antibombas da Polícia Civil do Distrito Federal parado próximo ao Eixão, na Asa Sul, com um agente do lado de fora verifica suspeita de explosivo em ônibus - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um homem foi detido, na tarde desta sexta-feira (23/12), suspeito de deixar um suposto explosivo dentro de um ônibus, no Distrito Federal. O veículo parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a operação petardo. O coletivo fazia o trajeto do Gama – Plano Piloto.

6 imagens
1 de 6

Os policiais militares do grupo antibombas seguem um treinamento rigoroso que contém conhecimentos técnicos específicos da área e condicionamento físico exigido pela atividade

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles

De acordo com o terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista, uma passageira do ônibus denunciou ao motorista que um suspeito estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado e a corporação acionada, por volta das 14h30.

“Foi denúncia de uma passageira. Ela estava sentada do lado do homem e me informou que o passageiro está assistindo vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Aí ela veio até mim, me informou e eu falei para ela, liga pra a polícia, né? Ela acionou e a polícia interceptou o ônibus. Eles chegaram em sete minutos. Os outros passageiros a polícia mandou desembarcar, eles obedeceram e seguiram o caminho deles”, conta o motorista do ônibus, que pediu anonimato.

O suspeito queria deixar o veículo com a bolsa em mãos. Entretanto, os passageiros pediram para que ele deixasse o objeto dentro do veículo.

O homem detido negou que houvesse bomba na bolsa, apenas fumo e outros objetos. Policiais estimaram um perímetro de isolamento do tamanho de dois campos de futebol, que inclui blocos residenciais da 216 Sul.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo) também foram acionados.

Policiais do esquadrão anti-bomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h. Eles retiraram a bolsa do ônibus e a colocaram no fim do viaduto, em uma distância de aproximadamente 25 metros do veículo.

Foi utilizado um robô usado para desarmar bombas. Por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto e o trânsito liberado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?