Supermercados do DF permanecerão abertos no lockdown
Segundo determinação do governador, atividades não essenciais deverão ficar fechadas em todo o território do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O fechamento total das atividades econômicas no Distrito Federal, determinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (26/2), não afetará no funcionamento das redes de supermercados da capital do país.
O presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper), Gilmar Pereira, informou que o setor está preparado para atravessar o período.
“Nosso grupo está no segmento essencial. Estamos seguindo com rigidez o protocolo de saúde. Seguindo de perto as exigências, para que a gente possa dar nossa a contribuição”, declarou ao Metrópoles.
Proibição de bebidas alcoólicas
As regras do lockdown constarão em decreto do chefe do Executivo distrital, a ser publicado em breve.
Além do fechamento de serviços não essenciais, Ibaneis vai proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h nos estabelecimentos autorizados a funcionar enquanto durar a medida restritiva.
Segundo o decreto, ao qual a coluna teve acesso, supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, postos de combustíveis, funerárias e comércio de produtos farmacêuticos e atacadista estão autorizados a funcionar conforme o horário estipulado no alvará.