Supermercado que pegou fogo no DF corre o risco de desabar
Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas para combater as chamas no local, que teria começado no depósito
atualizado
Compartilhar notícia
A loja da rede de supermercados Supercei, no Colorado (foto em destaque), em Sobradinho, que pegou fogo na tarde desta sexta-feira (13/8), corre risco de desmoronar. A informação foi dada pelo tenente-coronel Vieira, do Corpo de Bombeiros. “Tem risco de desabamento. A parede está bem rachada e toda a parte de teto dela está comprometida”, afirmou.
Com o auxílio de um drone, usado em incêndios de grande escala, a Polícia Civil do DF (PCDF) conseguiu captar que boa parte do teto do estabelecimento está propenso a ceder.
Os policiais irão aguardar ceder o volume de fumaça para que novos sobrevoos sejam feitos.
Equipes do CBMDF foram acionadas para combater as chamas no local, que teria começado no depósito do estabelecimento. O fogo foi controlado por volta das 16h.
Veja imagens do local:
Havia 150 caixas de álcool no local, o que oferecia um risco em potencial. O oficial informou, no entanto, que os bombeiros evitaram que as chamas chegassem até elas.
Gerente de um restaurante próximo ao supermercado, Dimas Leite, 33 anos, narrou o que conseguiu observar da situação. “Começou dos fundos do supermercado para a frente. Tomou uma proporção muito grande”, contou.
“Os funcionários alegaram que teve o alarme sonoro, no qual todos eles evacuaram. Mas já tinham perdido o controle do incêndio”, acrescentou.
A menos de 100m das chamas, um posto de gasolina precisou ser isolado.
Por volta das 16h45, peritos da Polícia Civil do DF chegaram ao local.