Super-Homem faz alegria dos pequenos pacientes no Hospital da Criança
De capa vermelha e cueca por cima da calça, o advogado Leonardo Muylaert se fantasia de Super-Homem e visita hospitais e escolas no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Para levar a alegria aos pacientes internados no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), o advogado Leonardo Muylaert, 35, se vestiu de Super-Homem e visitou as crianças. Na visita, ele entregava um adesivo de S para colar no peito. A ação realizada pela equipe de terapia ocupacional do Hmib foi um sucesso entre os pacientes e funcionários.
De capa vermelha e cueca por cima da calça, o cosplay do herói atraiu atenção pela semelhança com o ator Christopher Reeve, intérprete do herói, no filme dos anos 70. Há cinco meses, ele se dedica de forma voluntária a visitar hospitais, escolas e casas de repouso.
“Esse trabalho traz alegria para mim. Na maioria das visitas recebo feedbacks do tipo: ‘Nossa, como você melhorou o dia!’, ‘meu filho agora quer ser herói!’. O heroísmo muitas vezes não é superpoder, mas levar um sorriso e uma mensagem positiva”, avalia ele, que, também neste mês, foi recebido no Hospital da Criança de Brasília (HCB).
Inaugurado em 1966, o Hmib conta com serviços de neonatologia, UTI Neonatal, serviço multidisciplinar de medicina fetal, Banco de Leite Humano e Centro de Reprodução Humana, que disponibiliza, inclusive, técnicas de reprodução assistida.
Além disso, a unidade hospitalar é referência no atendimento cirúrgico pediátrico, tanto ambulatorial como de urgência, e em cirurgia pediátrica neonatal. O centro médico tem programas de residência médica para especialização nas áreas de pediatria, alergia e imunologia pediátrica, infectologia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, cirurgia pediátrica, obstetrícia e ginecologia, medicina fetal e reprodução humana, assim como residência de enfermagem nas especialidades de neonatologia, obstetrícia e pediatria.