Sumiço de idoso que saiu para pescar no DF completa uma semana
Quando foi visto pela última vez, há uma semana, Oswaldo Vicente da Silva usava calça escura, blusa social branca e carregava uma vara
atualizado
Compartilhar notícia
Os familiares de Oswaldo Vicente da Silva, 73 anos, seguem sem notícias do aposentando, que desapareceu na última segunda-feira (22/11), quando, segundo testemunhas, saiu de casa pela manhã para pescar. Morador de Ceilândia Norte, o destino final seria o córrego IAPI, no Guará.
“Uma inquilina dele o viu na hora em que ele saiu e perguntou para ele onde estava indo. Disse que ia pescar”, informou a neta Jéssica Hilário, 30, ao Metrópoles. Oswaldo usava calça escura, blusa social branca de manga longa e carregava uma vara de pescar. Além de portar uma mochila preta.
“Achamos que ele foi de metrô, mas estamos com muita dificuldade em conseguir as imagens das câmeras de segurança”, complementa a neta. “A razão de acreditarmos que ele tenha ido para o Guará é por ele já ter relatado à minha mãe ter ido outras vezes pescar lá.”
Veja imagens do idoso:
Segundo a família, esta é a primeira vez que isso acontece. “Ele é sistemático. Faz as refeições e dorme todos os dias no mesmo horário. Por isso é muito estanho ele não ter voltado”, diz Jéssica.
O aposentado, que tem quatro filhos e oito netos, toma apenas remédio para pressão. “Não tem problema de saúde, de memória. Não bebe, não fuma e não tem inimigos”, conta a neta. “Uma outra vez ele saiu para pescar e demorou muito para voltar, mas chegou no mesmo dia por volta de 0h.”
Caso alguém tenha informações, pode entrar em contato com a família por meio dos seguintes telefones: (61) 98235-1549 ou (61) 8377-9434. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).