STJ mantém eleição para conselheiros tutelares
As votações acontecerão em 21 escolas, neste domingo (4/10), das 9h às 17h. Ao todo, serão eleitos 200 conselheiros e 400 suplentes
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e suspendeu a decisão do TJDFT que suspendia a eleição para Conselheiro Tutelar do DF. Com a decisão, fica mantida a eleição marcada para este domingo (4/10). Os moradores de Brasília poderão ir às urnas, das 9h às 17h, para votar.
Serão eleitos 200 conselheiros e 400 suplentes, que assumirão em casos de vacância. O mandato é de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição. As informações sobre os candidatos, o dia e os locais da votação estão no site das eleições, na página da Secretaria da Criança, e pelo telefone 156, opção 9.
Até o início da tarde deste sábado (3/10), mesmo com a suspensão provisória do processo, a coordenadora do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Andrecinda Pina, afirmou que órgão daria continuidade aos trabalhos.
A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, no entanto, aguardava a deliberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para dar continuidade ao preparo das eleições. Ao todo, 4,8 mil mesários e 6 mil pessoas envolvidas, entre seguranças, orientação e distribuição.
(Com informações da Agência Brasília)