Startup promove aulões on-line gratuitos com foco no Enem
A ideia da iniciativa brasiliense é oferecer benefício todas as terças-feiras, às 16h. A primeira é hoje
atualizado
Compartilhar notícia
A startup de educação Colmeia, criada por ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB), vai dar o primeiro aulão on-line gratuito nesta terça-feira (14/04), focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A intenção é oferecer o benefício toda semana, focado em conteúdos na prova deste ano.
O primeiro tema será com temática em Ciências da natureza e suas tecnologias, focado principalmente na pandemia do coronavírus. A professora irá comentar sobre o Covid-19, bem como prevenção e boas práticas, entrará na parte da biologia (falando de vírus), e resolverá alguns exercícios do Enem.
Qualquer aluno pode participar. Basta entrar no canal da Colmeia Aulas, no YouTube. As aulas serão transmitidas em todas as terças-feiras às 16h.
As inscrições para o Enem deste ano começam no dia 11 de maio. A iniciativa dos brasilienses se une a outras ideias para ajudar estudantes a se prepararem, como podcasts.
A startup
A startup foi ideia dos estudantes de engenharia da computação, Tiago Pigatto, 27, Mateus Pigatto, 22 e Matheus Rosendo, 27, com o intuito de empreender unindo tecnologia e educação. O objetivo principal era unir alunos e professores garantindo ensino de qualidade e segurança para as duas partes.
Segundo Tiago Pigatto, todos os profissionais passam por uma seleção rigorosa de currículo, entrevista e avaliação de antecedentes criminais antes de fazerem parte do app. Já que as aulas geralmente são em casa, isso garante mais segurança os alunos.
Os aulões online gratuitos tem o objetivo de atender um número maior de estudantes, principalmente os que vão fazer o Enem.