“Sou defensor do concurso público”, diz Ibaneis em nomeação de aprovados
Serão 88 aprovados para a Sedes, 22 para a Secretaria da Mulher e três para a Sejus. Em março, outros 170 aprovados foram nomeados
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta quinta-feira (19/8), decretos de nomeação dos candidatos aprovados em concursos públicos das secretaria de Desenvolvimento Social, de Justiça e Cidadania e da Mulher. Ao todo, são 113 profissionais da carreira de assistência social para reforçar a rede nas três secretarias.
Serão 88 aprovados para a Sedes, 22 para a Secretaria da Mulher e três para a Sejus.
Em março, outros 170 aprovados no concurso público da área de assistência social foram nomeados. Segundo o governador, até o início de 2022 todos os aprovados entrarão no Governo do Distrito Federal.
“Sou um defensor do concurso público. Estamos passando por um período de muita tensão com essa pandemia. Mas, a principal obra, é cuidar de pessoas com necessidades. E esse governo não tem falhado nisso. Estou muito feliz. E eu espero, até o final desse ano, nomear todos os aprovados nesse concurso. Tenho certeza que irão desempenhar um belíssimo trabalho nas secretarias que assumirem”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, comemorou as nomeações. “Estou muito feliz. Quero dizer sem nenhum temor que, esses servidores, estão chegando no melhor momento desse governo. Um time que valoriza o serviço público e o trabalho de vocês”, disse Filippelli.
Marcela Passamani, chefe da Sejus, comentou o déficit de nomeação na secretária há 10 anos. “O nosso papel é motivar pessoas, servidores. Fazer entregas, nomeações, infraestrutura, todos os dias. Quero dizer que vocês chegaram para somar em um momento tão importante. Um grupo unido do qual vocês irão fazer parte no melhor momento que o Distrito Federal está vivendo.”
“Estávamos há uma década sem nenhum aprovado na assistência social. Sete anos sem inaugurar uma unidade socioassistencial para a população. Para os que estão chegando, é um momento de felicidade. Vocês foram os escolhidos para o atendimento de ponta da população mais vulnerável do DF”, comentou a primeira-dama e secretária da Sedes, Mayara Noronha.
Noronha também anunciou acréscimo de mais três mil famílias para receber o benefício do Cartão Prato Cheio.