SOS Lago faz nova campanha contra a desobstrução da orla do Paranoá
Moradoras irão distribuir à comunidade mudas de ipês, plantas nativas do cerrado, e colher assinaturas. Movimento é contrário às operações da Agefis
atualizado
Compartilhar notícia
Dois meses após o início das derrubadas para a desocupação do Orla do Paranoá, o grupo Mães do SOS Lago promove, neste sábado (24/10), uma ação de conscientização sobre o uso responsável da área. Com o lema “Enquanto o GDF passa o trator, o SOS Lago doa flor”, as moradoras irão distribuir à comunidade mudas de ipês, plantas nativas do cerrado, colher assinaturas em prol do movimento.
Segundo Sabrina Estrella, uma das organizadoras da campanha, é preciso que a comunidade se empenhe na defesa da orla para garantir o uso adequado, sem a degradação do meio ambiente. “A comunidade precisa se unir para garantir que os bairros residenciais não percam a sua identidade”, disse.Na ação deste sábado também serão distribuídos panfletos que alertam, segundo as integrantes do grupo, sobre a desocupação desordenada da orla, sem que tenha sido apresentado um plano de preservação da área. O grupo denuncia o abandono e a insegurança nos espaços que foram alvo das operações.
Nesta sexta (23), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) anunciou o início da segunda etapa de desobstrução da orla, com a notificação de 110 propriedades. Os primeiros moradores notificados foram os da QL 10 do Lago Sul.
Serviço
Data: 24/10
Hora: Das 9h às 15h
Pontos de Conscientização
Das 9h às 12h, no estacionamento do Pão de Açúcar (Lago Norte, altura da QI 02) e no Gilberto Salomão (Lago Sul)
Das 12h às 15h, em frente à Igreja Nossa Senhora do Lago (QI 03 do Lago Norte).