metropoles.com

Sonha em empreender? Curso gratuito capacita e dá R$ 500 para investir

São oferecidas 30 vagas para a capacitação, que inclui estudos de casos e mentorias. A carga horária é de 75 horas/aula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Sedes
empreendedorismo
1 de 1 empreendedorismo - Foto: Divulgação/Sedes

Com o objetivo de orientar futuros empreendedores do Paranoá, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) abriu inscrições para o curso gratuito Empreendedorismo na Prática. São oferecidas 30 vagas para a capacitação, que inclui estudos de casos e mentorias. A carga horária é de 75 horas/aula.

Interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (9/5) preenchendo o formulário no site www.programandoofuturo.org.br ou comparecendo presencialmente ao Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Quadra 9, Área Especial 1, Conjunto D). As aulas começam no fim deste mês e seguem até julho.

“O objetivo é capacitar essas pessoas para que possam saber por onde começar o próprio negócio. Após essa imersão, os participantes estarão aptos a viabilizar e tornar mais lucrativas suas ideias”, afirma a assistente social Kariny Alves, da Sedes.

A iniciativa faz parte da segunda fase do Paperlab, programa de qualificação profissional criado pela empresa produtora de celulose Paper Excellence. No ano passado, foi montado um novo laboratório de inclusão digital para 104 jovens e adultos das regiões do Paranoá e Itapoã. No local, eles puderam vivenciar um processo de imersão empreendedora.

Jornada do empreendedor

Com início previsto para o fim deste mês, as aulas dessa nova etapa seguem até julho. A meta é criar respostas para demandas reais de um pequeno negócio, passando por temas como posicionamento, marketing, inovação, comercialização, finanças e logística, entre outros desafios.

Ao fim da capacitação, o Paperlab vai oferecer apoio financeiro de R$ 500 para 10 empreendedores selecionados, conforme o nível de maturidade do negócio. Avaliado e guiado por profissionais empreendedores, o aluno poderá utilizar o recurso para empregar em seu próprio negócio, seja na compra de insumos, seja na logística, seja no abastecimento de materiais.

“Agora, é hora de construir respostas práticas às dúvidas do cotidiano, finalmente colocando a mão na massa”, enfatiza a coordenadora local do Paperlab, Patrícia Mazzoni.

No DF, o projeto tem como parceira a ONG Programando o Futuro, que atua no fortalecimento das iniciativas da sociedade civil por meio do empoderamento digital de comunidades em todo o país.

Com informações da Agência Brasília

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesd.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?