metropoles.com

Solto, militar que apalpou seio de adolescente volta a atuar no CBMDF

Antes de ser preso pelo abuso cometido, o bombeiro já respondia a uma sindicância interna por ter abandonado o posto sem ordem de superiores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem no chão
1 de 1 Homem no chão - Foto: Reprodução

O sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF),  Claudiney Valadares Lula,  preso após passar a mão nos seios de uma adolescente de 14 anos, foi designado para realizar trabalhos burocráticos na corporação. O crime ocorreu na região do Setor O, em Ceilândia, na tarde da última sexta-feira (4/6).

O sargento foi autuado por importunação sexual na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II). As imagens registradas por câmeras de segurança do supermercado mostram, já do lado de fora do comércio, o militar dominado por pessoas que estavam no local e se revoltaram com o abuso.

Antes de ser preso pelo assédio cometido contra adolescente, o militar já respondia a uma sindicância interna por ter abandonado o posto sem ordem superior. Atualmente, Claudiney Lula recebe salário bruto de R$ 11.977,51.

Veja vídeo do momento em que militar leva socos e chutes:

Assédio

Outro vídeo, esse captadas dentro do estabelecimento, mostram o momento exato em que o militar apalpa o seio da menina. A vítima passava por um dos corredores do mercado na companhia da mãe e do irmão quando o bombeiro, que vinha na direção contrária, cometeu o crime. Em um movimento rápido, o militar estica o braço e desliza uma das mãos sobre o busto da adolescente.

Veja:

Atordoada, a menina avisou aos pais que o homem havia abusado dela. Durante a confusão, o sargento negou que havia encostado na garota. Ao pedir ajuda aos funcionários do mercado, os parentes da menina assistiram pelo vídeo o momento o assédio.

CBMDF se posiciona

Procurado pelo Metrópoles, o CBMDF informou que o sargento tem o direito a ampla defesa e ao contraditório nos processos ao qual é citado, processos estes que estão em andamento no âmbito da corporação. “Após conclusão dos referidos processos, sendo comprovada culpabilidade, o Corpo de Bombeiros adotará as medidas cabíveis aos casos. Até lá o militar segue cumprindo  função administrativa”, afirma a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?