Rotam visita menino que gravou dança em hospital no DF
O próprio Jhonatan afirmou que gostaria de conhecer alguma equipe do BOPE ou da Rotam. A visita foi feita na manhã desta sexta-feira (24/01)
atualizado
Compartilhar notícia
Jhonatan Ribeiro, de 11 anos, menino que gravou um vídeo dançando para mostrar a família que estava bem, ganhou um presente na manhã dessa sexta-feira (24/01/2020). Uma equipe do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas do DF (Rotam) visitou o garoto no Hospital da Criança de Brasília (HCB), onde faz tratamento contra uma infecção, para depois passar por um transplante de rim.
O próprio jovem afirmou que gostaria de conhecer alguma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ou da Rotam. Atendendo seu pedido, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou uma equipe ao local para prestar apoio a Jhonatan.
Confira o momento do encontro:
A visita foi feito no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB), local onde Jhonatan havia gravado o vídeo da dança.
Sonho de aniversário
O menino faz aniversário no dia 30 de janeiro, além de conhecer integrantes do Bope, ele tem outros sonhos especiais: encontrar o time do Flamengo e o youtuber Whindersson Nunes. “Quero conhecer Diego, Bruno Henrique, Gabigol e Diego Alves. O Whindersson também. Queria comemorar meu aniversário com eles”, afirmou o garoto.
Depois de gravar o vídeo escondido, Jhonatan explicou a história. O jovem aprendeu a dançar com a irmã e vendo fit dance na TV e no celular. O objetivo dele era simplesmente deixar a família despreocupada, porque ele mesmo nunca se entristeceu pela doença.
“Eu nunca me senti triste pela minha situação, sempre fui feliz. Gosto muito de funk, especialmente o MC Kekel”, ressaltou, deixando claro suas preferências musicais.
Confira o vídeo:
Veja fotos de Jhonatan e a mãe:
A luta de Jhonatan continua. Ele teve um AVC hemorrágico e cinco peronites (infecções por bactéria). Tudo isso antes do desafio principal: ele vai passar por um transplante de rim em Porto Alegre. Para ajudar nos custos, a mãe, Valéria, fez uma rifa para um Samsung Galaxy A20. Os interessados em participar do sorteio podem entrar em contato pelo telefone (61) 98129-8713 até o dia 24 de abril.