Após morte de filha, pais pedem ajuda para pagar dívida do tratamento
Pai doou parte do fígado para a menina, com hepatite A, mas ela não resistiu e morreu na tarde de domingo (16/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Após enfrentarem o drama de perder uma filha pequena, os pais de Yasmin Natanielle Garcia Oliveira agora precisam se desdobrar para conseguir honrar as dívidas adquiridas com o tratamento da hepatite da menina, de 6 anos. Ela não resistiu ao agravamento da doença e faleceu na tarde de domingo (16/9).
A perda reuniu amigos e colegas de trabalho que se solidarizaram e criaram uma vaquinha on-line para ajudar a família.
A mãe está desempregada, e o pai, estoquista em uma empresa de artigos para festas na Asa Norte, recupera-se da cirurgia na qual teve um pedaço do fígado retirado para transplante em Yasmin. Pouco tempo depois de receber o órgão dele, a garota teve uma parada cardiorrespiratória e morreu após tentativas de reanimação.
Moradores da Cidade Ocidental (GO), os pais levaram a filha para um hospital em São Paulo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Após a morte da menina, a família chegou a pedir ajuda para trazer o corpo de volta à cidade de origem, para o velório e enterro, mas não conseguiu recursos e teve de recorrer a empréstimos.
“Nem o pai nem a mãe da Yasmin têm conta em banco, então, nós, do trabalho, resolvemos criar uma vaquinha para ajudar. Eles são bem simples e não têm como arcar com todo esse custo”, diz Dayane Correia, chefe do pai da menina.
O homem permanece internado em São Paulo, enquanto se recupera, e não tem dinheiro sequer para retornar ao município goiano no Entorno do Distrito Federal.