metropoles.com

Após conseguirem festa de 15 anos, gêmeas siamesas precisam de vestido

Depois de campanhas, meninas receberam doações para baile de debutantes, que ocorrerá na segunda (17/9). Só faltam duas peças de roupa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
WhatsApp Image 2018-09-06 at 14.37.08 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2018-09-06 at 14.37.08 (1) - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

A poucos dias da data em que completam 15 anos – na próxima segunda-feira (17/9) –, as gêmeas siamesas Lorena e Letícia da Silva Santos conseguiram colaboradoras para realizar o grande desejo delas e vão ganhar festa de debutante.

O sonho da dupla de ter um aniversário com direito à troca de vestidos, a bolo e à valsa foi compartilhado pela prima e proprietária de um salão de beleza no Riacho Fundo I Naiane da Silva Santos, 28 anos, em grupos fechados do Facebook. A postagem mobilizou pessoas que, tocadas pela história, decidiram proporcionar às adolescentes uma festa digna de princesas.

Naiane conta que, após reportagens e publicações nas redes sociais, pessoas de todo o DF mandaram mensagens querendo ajudar as meninas. Com o apoio, foi possível arrecadar fundos e o evento será realizado no salão Espaço Panorama, no Lago Norte, às 19h de segunda (17).

Buffet, bolo, doces, ornamentação, guloseimas, lembrancinhas, DJ e até um “ônibus balada” foram conseguidos por meio da solidariedade de diversos brasilienses.

Faltam ainda os vestidos curtos que serão usados pelas irmãs durante o evento e um ônibus convencional para levar os convidados ao espaço. A maioria deles mora em Samambaia.

As duas vão usar vestidos longos durante o baile e pretendem receber os curtos para que possam trocar no decorrer da festa. Lorena quer usar azul e Letícia, rosa claro ou vermelho. Elas irão se arrumar no salão da prima.

Para Naiane, o sentimento agora é de ansiedade e gratidão. De acordo com a jovem, as gêmeas não teriam essa oportunidade se não tivessem recebido toda essa ajuda. As adolescentes estão muito felizes e aguardando com muita empolgação o grande dia.

Assista ao vídeo que o Metrópoles gravou com as meninas e veja galeria de fotos:

8 imagens
Gêmeas siamesas nasceram  no HRT
Cirurgia para separá-las ocorreu no Hospital de Base
Mãe mostra foto das duas
Vaidosas, as meninas sonham com uma festa de 15 anos
Letícia quer usar um vestido rosa-claro ou vermelho
1 de 8

Lorena e Letícia em casa

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
2 de 8

Gêmeas siamesas nasceram no HRT

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
3 de 8

Cirurgia para separá-las ocorreu no Hospital de Base

Arquivo pessoal
4 de 8

Mãe mostra foto das duas

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
5 de 8

Vaidosas, as meninas sonham com uma festa de 15 anos

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
6 de 8

Letícia quer usar um vestido rosa-claro ou vermelho

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
7 de 8

Meninas com a mãe

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
8 de 8

Lorena e Letícia com a prima Naiane

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Memória
Lorena e Letícia nasceram unidas pela região umbilical em 17 de setembro de 2003, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). À época, a história ganhou destaque no Distrito Federal. As duas viraram xodó do berçário do Hospital de Base do DF (HBDF), onde a cirurgia para separá-las foi realizada com sucesso. Receberam doações de fraldas, berços, brinquedos e caixas de leite.

A vida seguiu sem sequelas para as duas meninas, mas repleta de dificuldades. Elas dividem um quarto e sala com a mãe, a dona de casa Maria José da Silva Santos, 36; e dois irmãos, Miquéias, 16, e Oséias, 13, em Samambaia.

Orgulhosa, a mãe das gêmeas se emociona ao lembrar do dia do nascimento das filhas. “Carrego todas as recordações comigo. Tive medo de perdê-las. Desejo que as minhas meninas tenham tudo o que não tive. Faltou oportunidade para estudar e vejo o esforço dos meus filhos para se tornarem alguém na vida”, diz.

A renda da casa vem apenas do benefício mensal do Bolsa Família, além de bicos como faxineira que Maria José faz vez ou outra. “Jamais teria condições de patrocinar uma festa dessas. Dinheiro nunca sobrou na nossa casa, e continua difícil. Eu iria só cortar um bolo, mas, se elas sonham com esse momento, nós vamos tentar realizar”, acrescenta.

Quem quiser e puder ajudar as meninas conseguindo o que ainda falta para a festa de 15 anos, pode entrar em contato com a prima Naiane Silva, via Facebook ou pelo telefone (61) 98169-4190.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?