metropoles.com

Amigos fazem vaquinha para tratar cadela com 95% do corpo queimado

Animal sobreviveu e está à espera de pelo menos cinco filhotes. Dinheiro será usado na recuperação e nutrição dos cachorrinhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Faceboook/Reprodução
WhatsApp Image 2018-07-20 at 23.21.55
1 de 1 WhatsApp Image 2018-07-20 at 23.21.55 - Foto: Faceboook/Reprodução

Uma cadela de aproximadamente 3 anos, prenhe de ao menos cinco filhotes, teve 95% do corpo queimado em um incêndio. Há suspeita de as chamas terem origem criminosa. O caso ocorreu no último dia 11, após o barraco de uma ocupação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde o animal estava, pegar fogo.

Para dar à cachorrinha uma vida nova e longe de maus tratos, uma voluntária criou uma vaquinha virtual para arcar com o tratamento. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia apura se houve crime ambiental.

A estudante de veterinária e ativista pelos direitos dos animais Marília Rocha, 25 anos, pegou a cadela e está tratando dela em casa. Batizada de Vida, a cachorra já garantiu seu lugar na família e na casa de Marília, onde há outros seis animais de estimação: todos resgatados.

Para arcar com os altos custos da recuperação de Vida, a cirurgia do parto, castração, pós-operatório, remédio e todos os cuidados até o desmame dos filhotes, Marília criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 5 mil. Em dois dias de campanha, a colaboração coletiva já atingiu 62,2% do objetivo, com R$ 3.110 garantidos.

“Antes desse acidente, Vida já tinha uma orelha arrancada. A gente não sabe se ela estava amarrada quando o local pegou fogo ou se a jogaram lá de propósito. Eu vou acabar ficando com ela. Depois desse cuidado todo, por ser uma cadelinha tão especial, eu fico com medo de passá-la pra frente”, confessou Marília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?