Amigos fazem vaquinha para tratar cadela com 95% do corpo queimado
Animal sobreviveu e está à espera de pelo menos cinco filhotes. Dinheiro será usado na recuperação e nutrição dos cachorrinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela de aproximadamente 3 anos, prenhe de ao menos cinco filhotes, teve 95% do corpo queimado em um incêndio. Há suspeita de as chamas terem origem criminosa. O caso ocorreu no último dia 11, após o barraco de uma ocupação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde o animal estava, pegar fogo.
Para dar à cachorrinha uma vida nova e longe de maus tratos, uma voluntária criou uma vaquinha virtual para arcar com o tratamento. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia apura se houve crime ambiental.
A estudante de veterinária e ativista pelos direitos dos animais Marília Rocha, 25 anos, pegou a cadela e está tratando dela em casa. Batizada de Vida, a cachorra já garantiu seu lugar na família e na casa de Marília, onde há outros seis animais de estimação: todos resgatados.
Para arcar com os altos custos da recuperação de Vida, a cirurgia do parto, castração, pós-operatório, remédio e todos os cuidados até o desmame dos filhotes, Marília criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 5 mil. Em dois dias de campanha, a colaboração coletiva já atingiu 62,2% do objetivo, com R$ 3.110 garantidos.
“Antes desse acidente, Vida já tinha uma orelha arrancada. A gente não sabe se ela estava amarrada quando o local pegou fogo ou se a jogaram lá de propósito. Eu vou acabar ficando com ela. Depois desse cuidado todo, por ser uma cadelinha tão especial, eu fico com medo de passá-la pra frente”, confessou Marília.