Soldado do Exército, de 23 anos, é espancado e morto em festa no DF
Breno Caraíba, 23 anos, foi brutalmente espancado por pelo menos dois homens após uma briga no “Baile do Gomes”, festa em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Um soldado do Exército morreu após ser espancado durante uma briga em uma festa, no último fim de semana, em Santa Maria. Breno Caraíba, 23 anos, teria discutido com um grupo e acabou levando golpes de pelo menos dois homens, até cair no chão gravemente ferido.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (14/5), no “Baile do Gomes”, festa realizada no Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek, Trecho 1, Conjunto 10, em Santa Maria. Em nota, os organizadores do evento culparam “pessoas de má fé que não sabem viver em sociedade”.
Breno Caraíba teria se desentendido com dois homens quando ia ao banheiro. Nas redes sociais, uma pessoa relatou ter visto um dos agressores dar um “mata-leão” que deixou o soldado no chão, desmaiado, enquanto outro deu um chute na cabeça. Uma terceira pessoa ainda teria pego um bistrô, mesa pequena que estava por perto, e atingido o jovem no crânio.
O participante da festa ainda comentou nas redes que a produção do evento demorou cerca de dez minutos para chegar e levou a vítima nos braços, pois não havia maca no local. Levado ao hospital, Breno não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a produção do “Baile do Gomes” ressaltou ter contado com “mais que o dobro do quantitativo de seguranças recomendado”.
“Ele foi socorrido ainda no local, onde todos os primeiros socorros foram prestados em instantes, e encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não sobreviveu. Estamos em contato com a família desde o incidente, prestando toda a ajuda e suporte que podemos, além de estar cooperando com as autoridades para que o responsável passe pela devida punição.”
O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). A Polícia Civil do Distrito Federal apura a ocorrência com testemunhas e imagens da festa, para chegar aos envolvidos, ainda não identificados.