Sol Nascente é monitorado 24h devido à previsão de novos temporais
Governadora em exercício, Celina Leão visitou, nesta sexta-feira (5/1), uma das regiões fortemente atingidas pelos temporais desta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Castigado pelas fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nesta semana, o Sol Nascente – maior favela do Brasil atualmente – passou a ser monitorado 24 horas pelo GDF. Em visita à região, na tarde desta sexta-feira (5/1), a governadora em exercício, Celina Leão (PP), garantiu o esforço redobrado do poder público para conter os impactos de novos temporais, previstos para o fim de semana.
“Há uma preocupação, um alerta, com a volta das chuvas, na mesma quantidade que choveu nessa semana. É um alerta que realmente traz preocupação por parte dos nossos administradores, mas o monitoramento é de 24 horas por dia, até que a gente tenha tranquilidade das chuvas estabilizarem”, comentou.
Segundo a governadora, o GDF já recuperou as áreas mais afetadas pelos temporais do começo de 2024. Para amenizar os estragos das chuvas, o governo decretou estado de alerta entre os meses de janeiro e março.