Sol, multidão e alegria: Divinas Tetas faz Carnaval apoteótico no DF
Em evento lotado ao lado da Biblioteca Nacional, Divinas Tretas sacudiu a zona central da cidade no terceiro dia de Carnaval de rua do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Após um domingo chuvoso no Distrito Federal, o sol decidiu dar as caras na segunda-feira (12/2) de Carnaval. Com céu limpo e muito calor na cidade, o Divinas Tetas atraiu uma multidão para o gramado ao lado da Biblioteca Nacional. Os primeiros foliões começaram a chegar por volta das 11h e, às 15h, o local estava lotado de pessoas para festejar com um dos mais tradicionais blocos da cidade.
De super-herói a jogadores de futebol, tinha gente fantasiada de tudo no bloquinho fundado em 2015 e que conquistou o coração dos brasilienses.
Os amigos Anne de Sousa Evers, 44 anos, Geisa Mota, 41, e Fábio Rocha, 40, foram juntos para o Carnaval e contaram que o céu limpo aumentou mais ainda a expectativa do trio. “A expectativa agora é a melhor possível, com o sol abrindo, nós ficaremos até o dia raiar”, contou Anne.
A segurança do bloquinho foi algo positivo notado pelos foliões que saíram de casa. Gabriel Holanda e Dara Vidal contaram que o casal foi revistado e teve de trocar a garrafa de vidro por uma de plástico. “Notamos que a segurança aumentou. Isso nos dá mais confiança de aproveitar com tranquilidade e poder nos divertir com os amigos”, disse Gabriel.
Veja fotos do bloquinho Divinas Tetas:
Aparelhinho
O bloco Aparelhinho também levou as batidas eletrônicas para as ruas de Brasília, comemorando 13 anos de festa. A folia seguiu cortejo pelo Eixo Monumental, começando na Torre de TV, com a animação do DJ Ops. No fim, os foliões uniram-se com o Bloco do Amor na Via S2.
Veja imagens do Aparelhinho:
Espaço Renato Russo
O Espaço Renato Russo também realizou uma festa de Carnaval para lá de animada voltada para a criançada. A iniciativa foi marcada por muita música, confete, guloseimas e brincadeiras no espaço cultural da capital.
Caroline Duarte, 41, morava na Bahia e está passando o primeiro Carnaval em Brasília. Ela festejava com sua mãe, Cleide Duarte, 63, que veio diretamente de Londrina (PR) para aproveitar a folia brasiliense com a filha e seus três netos, Clarice, 10, Francisco, 7, e João, 3. “Desde muito nova eu participava das festas de Carnaval e, agora, vim passar esta data tão importante mais próxima da família”, contou Cleide.
O casal Gabriel Castro, 42, e Regiane Castro, 46, estava no Rio de Janeiro, mas decidiu aproveitar o Carnaval com as duas filhas, Monique Castro, 26, e Joana, 4. “Já estamos aproveitando o Carnaval há duas semanas, fomos no pré [carnaval] e, agora, aproveitamos para trazer a filha mais nova para se divertir também”, contou Regiane.
Veja fotos do Carnaval no Espaço Renato Russo: