Sobrinho que matou tio na frente da avó é condenado a 21 anos prisão
Antes de matar tio, o sobrinho da vítima teria entrado no apartamento da avó para importuná-la e teria chegado a ameaçar a idosa de 90 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem acusado de ter matado o tio na frente da avó e de policiais militares foi condenado, nessa na terça-feira (17/10), a 21 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.
Em 15 de setembro de 2022, Wilker Maia Santos, 26 anos, foi preso em flagrante após matar Marcos Aurélio Rodrigues Matos, 56, no apartamento da avó, na Octogonal. O rapaz não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Wilker era usuário de drogas e de bebida alcoólica em excesso.
De acordo com o MPDFT, o rapaz estava afastado da família e tinha o hábito de importunar os familiares, sobretudo a avó, uma senhora de 90 anos na data do crime. Mesmo assim, a matriarca era prestativa com ele.
Ameaças
Conforme a denúncia, Wilker foi até o apartamento da avó e passou a importuná-la, inclusive com ameaças. A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada.
Quando os policiais militares chegaram, acompanharam Marco Aurélio até o imóvel na Octogonal. A porta estava entreaberta. Quando o tio entrou, foi subitamente atacado pelo sobrinho com sete golpes de faca.
Para o MPDFT, a ação criminosa foi torpe, cruel e o acusado dificultou a defesa da vítima. O Tribunal do Júri de Brasília acolheu a denúncia.