Sobe para 732 o número de diagnosticados com coronavírus no DF
Desses, 17 estão em estado grave. A capital federal já registrou 20 óbitos decorrentes da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Novo balanço divulgado pelo Governo do Distrito Federal na manha desta sexta-feira (17/04) mostra um aumento de quatro casos no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Passou de 728 para 732. Desses, 17 estão em estado grave. A capital federal já registrou 20 óbitos decorrentes da doença.
Veja o gráfico:
A maioria dos pacientes ainda é do sexo masculino e as regiões que lideram no número de contágio seguem sendo Plano Piloto, Águas Claras e Lago Sul. O governador Ibaneis Rocha (MDB), considera que o aumento de casos está controlado e se planeja para abrir o comércio da capital federal em maio.
Mortes
Na manhã de quinta (16/04), o GDF confirmou os três últimos óbitos por Covid-19. Um dos falecimentos recentes é o de uma dentista de 57 anos, moradora do Guará. O novo coronavírus consta como causa da morte no atestado de óbito da vítima, segundo a família informou ao Metrópoles.
A paciente estava internada no Hospital Brasília, no Lago Sul, há cerca de um mês. De acordo com parentes, ela apresentava problemas respiratórios, como bronquite e asma. O quadro de saúde teria se agravado após a infecção comprometer os pulmões. Há duas semanas, a mulher precisou ser entubada.
A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) confirmou, também nessa quarta, a morte do sogro, Antônio Gomes Filho, de 87 anos, em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado havia duas semanas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e apresentava comorbidades.