Sobe para 29 o número de mortes por dengue no Distrito Federal
Segundo boletim da Secretaria de Saúde, até o dia 8 de junho havia 27.184 casos prováveis da doença no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, até 8 de junho, 29 mortes em decorrência da dengue. Esse número, divulgado nesta segunda-feira (17/06/2019) pelo informativo epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, registra um aumento de três incidências fatais com relação ao levantamento da semana anterior.
Ao todo, são 27.184 casos prováveis da doença até o momento. A região administrativa que se mantém com o maior número de ocorrências é Planaltina, com 3.257. Dentro do mês de junho, no entanto, Ceilândia lidera em incidências: são 190 só nos primeiros oito dias do mês.
Segundo a Secretaria de Saúde, a aproximação do inverno, com temperaturas matinais mais baixas, combinada à estiagem, pode ser um forte componente para a redução da capacidade de transmissão de dengue nas próximas semanas. Por outro lado, aponta a pasta, a adaptabilidade que o Aedes aegypti vem demostrando, aliada às vulnerabilidades existentes no Distrito Federal, deve manter a transmissão contínua até o próximo ciclo de chuvas.
A secretaria lembra que a vigilância ambiental, desde o início do ano, continua atuando intensamente no controle vetorial.