metropoles.com

Sobe para 18 número de casos suspeitos de coronavírus no DF

Outras cinco ocorrências foram descartadas. Atualização foi feita na tarde desta quarta-feira (04/03), pelo Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

De acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quarta-feira (04/03), o Distrito Federal tem 18 casos suspeitos de coronavírus. O número subiu em relação à informação anterior, divulgada na terça (03/03) pela Secretaria de Saúde local, que havia confirmado 14.

Os pacientes estiveram em um dos 27 países onde há circulação sustentada do vírus e apresentaram sintoma respiratório (tosse ou falta de ar, por exemplo) e febre.

O Ministério da Saúde afirma ainda que cinco casos já foram descartados na capital federal.

O DF é a unidade da Federação do Centro-Oeste com maior número de casos suspeitos. Mato Grosso do Sul tem 10; Mato Grosso, seis; e Goiás, um.

No país

Segundo o ministério, nas últimas 24 horas, foi confirmado outro caso de coronavírus em São Paulo. Ainda há mais um paciente aguardando o resultado da contraprova para fechar o diagnóstico: o primeiro exame, feito em laboratório particular, já deu positivo.

Há, também, 531 casos suspeitos de coronavírus sendo investigados no país – a alta tem relação com a expansão da lista de nações que se encaixam na definição de caso do órgão, que aconteceu nessa terça-feira e incluiu países populares entre os brasileiros, como os Estados Unidos. No boletim de terça, havia 488 casos em investigação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?