Sob ameaça de expulsão, presidente da Codeplan pede desfiliação do PT
Na segunda-feira (01/06), a Executiva do partido dará um prazo para que todos os filiados saiam do governo de Ibaneis Rocha (MDB)
atualizado
Compartilhar notícia
Após 20 anos de Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Jean Lima, encaminhou carta de desfiliação à legenda. O documento, assinado nesta sexta-feira (29/05) é uma reação a um protocolo da Executiva Nacional do partido de que nenhum integrante do partido poderia continuar na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Nós somos oposição. A resolução do partido indica que o PT não participa do governo Ibaneis. Na segunda-feira, teremos uma reunião para dar um prazo aos que ainda estão na gestão de saírem”, afirmou o presidente PT-DF, Jacy Afonso. A medida não vale apenas para Jean Lima, mas para todos os membros do PT que façam parte da atual administração do GDF.
Com o pedido de desfiliação, Jean Lima permanece na Codeplan. A reportagem do Metrópoles tentou entrar em contato com o presidente da companhia, mas até a última atualização desta matéria não havia obtido retorno.