metropoles.com

“Só a vacina tira a gente do risco”, diz Ibaneis sobre o Dia D no DF

DF tem 70% da população vacinada contra Covid-19. Em 20 de novembro, governo prepara mutirão de vacinação, batizado de Dia D

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou, na manhã desta sexta-feira (12/11), o fato de o Distrito Federal ter alcançado a marca de 70% da população imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Isso nos alegra muito. Esperamos avançar ainda mais para ter a normalidade. Para avançar estamos preparando um mutirão de vacinação, que ocorrerá no dia 20, para que a gente faça uma busca ativa daquelas pessoas que não foram atrás da segunda dose. Ou por algum motivo, não buscou a primeira dose ainda. Ela será feita em diversos pontos do DF, em locais de grande circulação”, explicou o chefe do Buriti.

6 imagens
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
Ao todo, 10 cidades do DF receberão mutirão de vacinação, segundo o governador
Com 70% do DF vacinado, Ibaneis comemora, mas convida: "Venham se vacinar"
Governador Ibaneis Rocha
Governador Ibaneis Rocha
1 de 6

Chefe do Executivo local anunciou o Dia D de vacinação contra Covid

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 6

Ao todo, 10 cidades do DF receberão mutirão de vacinação, segundo o governador

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Com 70% do DF vacinado, Ibaneis comemora, mas convida: "Venham se vacinar"

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
5 de 6

Governador Ibaneis Rocha

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Governador Ibaneis Rocha

Hugo Barreto/Metrópoles

“A gente pede para a população encarecidamente: venha se vacinar. Precisamos da população vacinada para que todos possam retomar a vida com normalidade. Queremos as pessoas vacinadas para que a gente possa retomar a vida em conjunto. Não adianta a gente ter uma parte da população vacinada. Isso não dá a segurança necessária. Temos uma estatística em que mais de 60% das pessoas internadas por Covid-19 foram pessoas que não se vacinaram. Isso nos assusta, mas é a confirmação de que somente a vacina vai tirar a gente do risco”, pontuou.

A informação foi dada pelo governador durante a inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Jandaia, localizado no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. “Esta é uma das obras que mais me deixa feliz em entregar. Sabemos que beneficia crianças e mães, que podem buscar emprego para ajudar as suas famílias”, disse. Ao todo, segundo o governador, serão atendidas 188 crianças no centro de ensino.

“Quando recebemos o governo, nós tínhamos 22 mil crianças na fila por creches. Com a criação do Cartão Creche e a ampliação das vagas, hoje temos pouco menos de 11 mil crianças aguardando. Ainda é um número muito alto. Estamos agora estamos fazendo um trabalho de cadastramento de novas creches particulares para utilizar o cartão e acelerando a construção de novos centros da primeira infância. Queremos chegar ao fim do mandato com um número de cerca de 5 mil crianças nas filas por creches no DF. Vamos trabalhar muito para conseguir alcançar as nossas metas”, afirmou o governador.

Feira do Produtor

Ibaneis também visitou a Feira do Produtor de Ceilândia na manhã desta sexta. Na oportunidade, ele entregou a obra do estacionamento interno, na QNP 1, entre a feira e o Atacadista de Ceilândia. O chefe do Palácio do Buriti caminhou pelo espaço e cumprimentou feirantes e apoiadores.

“Visitei os feirantes há alguns meses, e o pedido deles era para que a gente realizasse esse estacionamento. Uma obra simples, mas de grande significado para todos dessa comunidade”, comentou Ibaneis.

“Temos de trabalhar abraçados com os produtores e com a população. Quero continuar trabalhando exatamente com esse olhar”, acrescentou.

Ainda na manhã desta sexta, o governador se reuniu com o Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoa com Deficiência (MOHCIPED-DF), em Ceilândia Norte. Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti debateu com a comunidade sobre programas de habitação para pessoas com deficiência no Distrito Federal.

“Existe uma expectativa que o Distrito Federal esteja, hoje, com cerca de 600 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Estamos trabalhando com programas dentro da Secretaria da Pessoa com Deficiência, só que tem uma reivindicação que é a questão da moradia para esse público”, explicou Ibaneis.

“A grande maioria recebe apenas o benefício BPC, que é de um salário mínimo, e isso impossibilita entrar em um programa habitacional. Vamos ter que criar um programa com o BRB para dar condições a essas pessoas para que possam financiar as suas moradias”, acrescentou.

O governador deu um prazo de 45 dias para que a Codhab receba um cadastramento das pessoas com deficiência. “Através das associações, vamos fazer o cadastro para um levantamento da necessidade real para que a gente possa criar um programa baseado em dados objetivos e possamos cumprir a reivindicação de todos eles”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?