Sítios arqueológicos receberão sinalização especial no DF
Ao todo, oito áreas históricas vão ser indicadas por meio de placas. Inauguração será nesta sexta-feira (29/11/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal (Iphan-DF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) vão inaugurar, nesta sexta-feira (29/11/2019), às 8h, as placas de sinalização que indicarão o local exato de sítios arqueológicos do Parque Nacional de Brasília.
Ao todo, oito sítios arqueológicos históricos, identificados no local, vão ser sinalizados. As placas, implantadas sob a coordenação da Superintendência do Iphan, serão inauguradas no dia do aniversário do parque.
“São 22 placas, algumas indicativas e outras descritivas, que serão mantidas em parceria com o ICMbio, que ficará responsável pela manutenção dos equipamentos”, destacou o superintendente do Iphan-DF, Saulo Santos Diniz.
Segundo a arqueóloga do instituto, Margareth de Lourdes Souza, alguns dos sítios sinalizados serão o acampamento da Comissão Cruls e a área da Fazenda Bananal, que deu origem a Brasília. “Seguimos o manual de sinalização turístico do Iphan e fizemos adaptações. Também teremos uma placa geral mostrando os oito sítios”, explicou.
Serviço
Inauguração da Sinalização do Parque Nacional de Brasília
Data: 29 de novembro, às 8h
Local: Parque Nacional de Brasília – área próximo às piscinas