Sistema Eletrônico de Informações e sites do GDF ficam fora do ar nesta 6ª
Internautas detectaram problemas na tarde desta 6ª feira. Ainda não há detalhes sobre o que teria causado a instabilidade no sistema
atualizado
Compartilhar notícia
O acesso a sites e sistemas internos do Governo do Distrito Federal (GDF) ficou comprometido na tarde desta sexta-feira (28/4). Portais das secretarias do Executivo local e o acesso de servidores ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) saíram do ar.
O SEI é responsável pelos trâmites burocráticos de documentos internos do GDF. Ainda não há detalhes sobre o que teria causado a pane.
A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), informou que as falhas no sistema ocasionaram “lentidão no processamento dos dados e consequente queda de serviços”.
O departamento vinculado à pasta acrescentou que técnicos trabalham para resolver os imprevistos e que há previsão de reestabelecimento dos serviços ao longo do dia.
Veja imagens:
Em março último, crackers invadiram o sistema do GDF. Os alvos eram as bases de dados da Secretaria de Educação (SEDF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.
A invasão afetou sistemas internos do governo, incluindo o I-Educar, software de gestão escolar usado por todas as unidades de ensino do Distrito Federal. Por causa da ação dos criminosos virtuais, escolas enfrentaram dificuldades para fazer serviços on-line, como emissão de documentos.