Sistema da Avianca apresenta pane e passageiros enfrentam longas filas
Pelo menos oito voos partiram com atraso. As demais companhias não registraram problemas em suas operações
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Brasília apresentou filas no embarque nesta quinta-feira (11/1). Uma queda no sistema da linha aérea Avianca Brasil ocasionou a lentidão, obrigando os funcionários a trabalharem manualmente para o despacho de bagagem e check-in.
Administradora do aeroporto, a Inframerica informou que houve uma “instabilidade no sistema operacional da companhia” e que tudo não passou de “situação pontual da empresa sem qualquer relação com o aeroporto”.
Ainda segundo a operadora, o sistema da Avianca esteve inoperante nesta manhã e gerou atrasos em pelo menos oito voos. As outras empresas aéreas que atuam no terminal não registraram anormalidadesProcurada pela reportagem, a A Avianca Brasil explicou que, “em decorrência de instabilidade no sistema global de atendimento nos aeroportos, alheia à vontade da companhia, precisou realizar o atendimento aos passageiros com embarques no aeroporto de Brasília de forma manual, que ocasionaram pequenos atrasos”. A empresa disse lamentar o desconforto causado aos clientes e reitera que o sistema voltou operar normalmente por volta das 12h30.