Sinpro critica fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no DF
Ainda na tarde desta quinta-feira (10/3), o sindicato irá reunir-se com a Secretaria de Educação para definir um posicionamento oficial
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) é contrário ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em locais fechados do DF, inclusive em escolas públicas da capital. Na tarde desta quinta-feira (10/3), o sindicato irá se reunir com a secretaria de Educação para definir um posicionamento oficial.
“A posição oficial do Sinpro é de que permaneça o uso de máscaras”, defendeu a presidente da entidade Leilane Costa. “Nossa equipe de negociação irá se encontrar com a secretária Hélvia para definir essas questões”, confirmou.
Veja o decreto na íntegra:
Dodf 018 10-03-2022 Edicao Extra A by Marc Arnoldi on Scribd
Em inauguração do berçário do Buriti nesta quinta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o fim da cobrança de máscaras em ambientes fechados. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no início desta tarde.
“As pessoas têm que se prevenir. Quem quiser continuar usando máscaras, que continue usando. Não é obrigatório a retirada de máscaras. Ainda existe a Covid. Nós vamos ter que aproveitar este momento com responsabilidade”, anunciou Ibaneis. O governador confirmou a decisão também no seu perfil do Twitter.
A partir de hoje (10), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados no DF. O avanço na vacinação contra covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida. Destaco que estamos abrindo mais leitos adulto e pediátrico.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 10, 2022
De acordo com Ibaneis, chegou o momento da retomada da vida normal. “A cidade voltar a crescer. Nós passamos um momento de grande dificuldade em dois anos de pandemia, e agora vem uma guerra que vai causar muitas incertezas nos cenários mundial e nacional”, completa.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.