metropoles.com

Sindicato e associação de delegados assinam adesão ao GDF Saúde

A partir de agora, os policiais civis poderão ter acesso ao plano de saúde criado pelo GDF para os servidores públicos da capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Plano de Saúde do DF
1 de 1 Plano de Saúde do DF - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e a Associação dos Delegados do DF assinaram, nesta terça-feira (29/6), convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). O acordo permitirá a adesão dos policiais civis ao GDF Saúde, plano de saúde criado pelo governo local para os servidores públicos.

Até abril deste ano, a adesão de 40 mil policiais civis, delegados e seus familiares ao plano de saúde do Distrito Federal, o GDF Saúde, dependia da solução de um impasse burocrático no Fundo Constitucional (FCDF).

Como as forças de segurança da capital do país são custeadas pelo FCDF, que é gerido pela União, o (Inas-DF), gestor do GDF Saúde, não poderia fazer o desconto em folha para adesão dos integrantes da corporação. No entanto, em 13 de abril, os deputados distritais aprovaram em 2º turno a inclusão dos policias civis no plano. Em seguida, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a decisão.

O convênio vai beneficiar os servidores ativos e inativos. A regra inclui pensionistas, contratados temporariamente, detentores de cargos comissionados, empregados públicos no exercício de atribuições no Executivo distrital, autarquias e fundações e policiais civis do DF.

Luta antiga

O presidente da Adepol-DF, Amarildo Fernandes, comemorou a conquista, luta antiga da categoria. “Foi uma vitória muito grande. Assegurar a saúde dos policiais nos dá tranquilidade muito grande. Essa é uma batalha antiga, que conseguimos vencer”, ressaltou Amarildo.

O presidente do Sindepo, Marcelo Portella, concorda com o também delegado. “O convênio com o Inas reconhece a importância dos policiais e acaba com a disparidade que havia. A nossa profissão  é muito estressante e ter um convênio é, sem dúvida, tirar uma preocupação da cabeça. Agradecemos ao governador Ibaneis pelo empenho à nossa causa”, finalizou Portella.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?